Pandemia

Comité de Emergência da OMS volta a reunir-se

Comité de Emergência da OMS volta a reunir-se

O Comité de Emergência da Organização Mundial de Saúde (OMS) volta a reunir-se , esta quinta-feira, para avaliar a progressão da pandemia da Covid-19, quase três meses depois de ter aconselhado a declaração de emergência de saúde pública global.

O diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, afirmou que a reunião, feita por teleconferência, visa "avaliar a evolução da pandemia e analisar as recomendações atualizadas" relativamente à doença.

É a terceira vez que o comité de emergência se reúne por causa do novo coronavírus. A última reunião aconteceu a 30 de janeiro.

O comité de emergência da OMS é composto por peritos em saúde pública e outras áreas da rede internacional que serve para aconselhar a organização.

A nível global, a pandemia de Covid-19 já provocou mais de 200 mil mortos e infetou mais de 3,1 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Em Portugal, segundo os dados de quinta-feira, morreram 973 pessoas das 24505 confirmadas como infetadas, e há 1470 casos recuperados, de acordo com o balanço feito

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG