Espanha

Condutor de trotineta elétrica morre num acidente em Córdoba

Condutor de trotineta elétrica morre num acidente em Córdoba

Um acidente ocorrido na quarta-feira à noite na A-386 em Córdoba, Espanha, causou a morte ao condutor de uma trotineta elétrica, um homem de 33 anos.

É o primeiro caso mortal a envolver trotinetas numa via rápida em Espanha, desconhecendo-se ainda os motivos que levaram o condutor a seguir por aquela estrada, que faz a ligação entre duas autoestradas em Córdoba.

O condutor da trotineta seguia na A-386 quando, pelas 20.40 horas (19.40 horas em Portugal continental), numa descida, foi atingido por um autocarro de turismo. Apesar de estar a usar capacete, o impacto e a queda não evitaram a morte do homem, de 33 anos.

Para o local do acidente foram mobilizados diversos meios de socorro, mas o óbito foi declarado no local.

Fontes citadas pelo "El Mundo" referem que o veículo em causa é uma trotineta elétrica mas também pode ser classificada como um modelo de "scooter". Neste caso, é um modelo Harley para duas pessoas que consegue atingir entre 60 a 70 quilómetros por hora.

Segundo fontes citadas pelo "El Mundo", trata-se do primeiro caso mortal registado na Andaluzia e o terceiro caso em Espanha: uma mulher de 40 anos foi atropelada mortalmente, em outubro, por um camião quando conduzia uma trotineta em Sabadell (Barcelona) e uma mulher de 90 anos morreu, em novembro, depois de atropelada por uma trotineta conduzida por dois jovens, também em Barcelona.