EUA

Confrontos junto à embaixada dos EUA em Jacarta

Confrontos junto à embaixada dos EUA em Jacarta

Confrontos entre a polícia e manifestantes à frente da embaixada norte-americana ocorreram, esta segunda-feira, durante um novo protesto contra o filme norte-americano sobre a vida de Maomé considerado ofensivo para o Islão.

Os manifestantes lançavam "cocktails Molotov" e gritavam slogans anti-norte-americanos enquanto a polícia respondia com canhões de água e tiros para o ar para dispersar cerca de 700 pessoas, referiu a polícia.

Concentrações contra o filme norte-americano sobre a vida de Maomé considerado ofensivo para o Islão já se tinham realizado na sexta-feira e no sábado. Mas até agora, as manifestações na Indonésia, o país muçulmano mais povoado do mundo, tinham sido pacíficas.

Várias centenas de polícias anti-distúrbios foram destacados para perto da embaixada dos Estados Unidos, juntamente com dois veículos blindados, canhões de água e um camião de bombeiros.

No domingo, o Governo anunciou que o "site" de partilha de vídeo Youtube tinha começado a bloquear o acesso na Indonésia ao filme "A inocência dos muçulmanos" considerado ofensivo para os muçulmanos. No entanto, o filme continuava hoje acessível.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG