Lionel Messi

Coreia do Norte quer convidar Messi para visitar nova academia

Coreia do Norte quer convidar Messi para visitar nova academia

As autoridades da Coreia do Norte querem convidar o argentino Lionel Messi, um dos finalistas da Bola de Ouro de 2014, para visitar uma nova academia para jovens futebolistas, em Pyongyang.

Um dia depois de terem sido anunciados os finalistas ao prémio para melhor futebolista do ano, num grupo onde também figuram Cristiano Ronaldo e o guarda-redes alemão Manuel Neuer, o norte-coreano Han Un-Gyong, membro do Comité Executivo da Confederação Asiática de Futebol, lançou o convite à estrela do FC Barcelona.

"Quero convidar Messi, porque as crianças adoram-no. Quando vou à Academia de Pyongyang, pergunto-lhes qual o melhor jogador e eles todos respondem que amam Messi", disse o responsável norte-coreano em pleno congresso da confederação asiática, em Manila.

Han Un-Gyong acredita que o jogador do FC Barcelona vai mostrar recetividade ao convite das autoridades da Coreia do Norte, tal a fama que tem granjeado entre as crianças.

"Muitas delas leem livros sobre Messi e acompanham os seus jogos pela internet. Também sabem que Messi é um homem honesto e que adora crianças", destacou o dirigente norte-coreano.