Covid-19

Coreia do Sul anuncia teste PCR que identifica variante em poucas horas

Coreia do Sul anuncia teste PCR que identifica variante em poucas horas

A Coreia do Sul anunciou o desenvolvimento de um teste PCR capaz de detetar a presença do SARS-CoV-2 e também de identificar rapidamente qual das cinco principais variantes conhecidas se trata, inclusivamente a a mais recente ómicron.

A Agência para o Controlo e Prevenção de Doenças Infecciosas da Coreia (KDCA) informou, esta sexta-feira, o desenvolvimento deste teste, o que converte este país asiático no primeiro do mundo a ser capaz de detetar num só teste as cinco variantes mais comuns: alfa, beta, gamma, delta e ómicron.

PUB

Este "kit", que teve um desenvolvimento público-privado, começará a ser usado na Coreia do Sul a partir do próximo dia 30, num momento em que decorre a rápida propagação da ómicron, mais contagiosa do que as restantes variantes.

Num comunicado, a diretora da KDCA, Jeong Eun-Kyeong, assegurou que o novo PCR pode detetar qual é a variante da infeção em três a quatro horas após o teste, sublinhando que atualmente, após a confirmação de uma infeção por covid-19, "demorava-se de três a cinco dias" para determinar se se travava de uma infeção ómicron.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG