EUA

Corpo de menina de três anos encontrado em balde com ácido no Texas

Corpo de menina de três anos encontrado em balde com ácido no Texas

Uma menina de três anos foi encontrada morta, no mês passado, dentro de um balde com ácido, na casa onde vivia com os pais, principais suspeitos do crime, e irmãos, em Laredo, no Texas, EUA.

Os pais da criança, que, segundo a imprensa local, têm antecedentes de consumo de drogas e maus tratos, estão detidos e indiciados de vários crimes, podendo aguardar o julgamento em liberdade sob pagamento de uma fiança de 125 mil dólares (109 mil euros, para o pai) e 150 mil dólares (131 mil euros, no caso da mãe).

Tanto Gerardo Zavala-Loredo, de 32 anos, como Monica Yvonne Dominguez, de 37, negaram responsabilidades na morte da menina, Rebecca Zavala. A mãe defende a versão de que a filha se terá afogado acidentalmente quando tomava banho com a irmã. À Polícia de Laredo, disse que, ao encontrar o corpo, ficou nervosa e, com a ajuda do marido, o colocou num recipiente com ácido.

As autoridades suspeitam da versão da progenitora e estão a aguardar o resultado da autópsia que vai determinar as causas concretas da morte da vítima.

Enquanto decorre o julgamento, os outros quatro filhos do casal, que têm entre um e 11 anos, foram colocados à guarda dos serviços sociais.