Buscas

Corpos de três alpinistas desaparecidos foram encontrados no Nepal

Corpos de três alpinistas desaparecidos foram encontrados no Nepal

Os corpos de três alpinistas franceses desaparecidos no Nepal desde 26 de outubro, após uma avalancha na região do Evereste, foram encontrados.

"A equipa de resgate profissional transportou os corpos dos três alpinistas franceses desaparecidos para Lukla (sudeste do Nepal)", disse o inspetor e porta-voz da esquadra de polícia do distrito de Solukhumbu, Rishi Raj Dhakal, à agência de notícias francesa AFP.

"O gabinete da polícia concluiu todos os procedimentos legais que era obrigado a fazer aqui" e "os corpos serão agora transportados para Katmandu para autópsia", acrescentou.

Os corpos foram encontrados "aproximadamente na mesma área" onde estavam a ser realizadas as buscas pelos três jovens alpinistas franceses.

Após uma suspensão de dois dias, as operações de busca foram retomadas na sexta-feira, a fim de tentar encontrar os alpinistas franceses desaparecidos em 26 de outubro, na sequência de uma avalancha, quando escalavam a face oeste do cume do Mingbo Eiger (6070 metros), disse a Federação Francesa de Clubes Alpinos e de Montanha (FFCAM).

Louis Pachoud, Gabriel Miloche e Thomas Arfi, membros de um grupo de elite da FFCAM, faziam parte de uma equipa que chegou à região no final de setembro, com o objetivo de escalar vários picos entre os 5.000 e os 6.000 metros, a sul de Ama Dablam (6.814 metros).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG