Aliança

Costa convida secretário-geral da NATO para inauguração de academia de cibersegurança

Costa convida secretário-geral da NATO para inauguração de academia de cibersegurança

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou esta quinta-feira ter convidado o secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO), Jens Stoltenberg, para visitar Portugal e inaugurar a academia de cibersegurança da Aliança.

"Aproveitei para convidar o secretário-geral para visitar a Portugal, designadamente para inaugurar a academia de cibersegurança que a NATO tem em Lisboa e que aguarda pela sua visita para poder ser devidamente inaugurada, apesar de estar já em funcionamento", anunciou António Costa, falando à imprensa depois de uma visita à sede da Aliança Atlântica em Bruxelas.

Nesta visita, o chefe de Governo português manifestou também o "empenho contínuo de Portugal nas missões da NATO" e abordou as "oportunidades que se abrem para estreitamento das relações transatlânticas".

António Costa demonstrou, ainda, "preocupações sobre as tensões no Mediterrâneo", destacando a "importância que a NATO pode ter para ultrapassar este conflito".

O primeiro-ministro está em Bruxelas para participar na cimeira de líderes da União Europeia que arranca esta quinta-feira.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG