Estados Unidos

Criança de cinco anos usa peito falso em concurso de beleza

Criança de cinco anos usa peito falso em concurso de beleza

Uma criança de cinco anos marcou as manchetes americanas da semana passada, após aparecer num concurso de beleza infantil com seios falsos.

A criança apareceu como concorrente no "Toddlers and Tiaras", um programa televisivo norte-americano sobre concursos de beleza infantis, com um falso peito, maquilhagem e uma peruca loira, numa recriação da cantora Dolly Parton. Veja o vídeo!

A mãe, Lindsay Jackson, recusa qualquer acusação de estar a transformar a filha num alvo para predadores sexuais, alegando que "os pedófilos procuram adolescentes em fatos-de-banho - não procuram crianças que usam maquilhagem e que parecem adultas".

Maddy participou no seu primeiro concurso, em 2007, com apenas seis meses de idade. Aos dois anos, a menina já arrecadava prémios no valor de 5000 dólares, algo como 3600 euros. A mãe, Lindsay, explicou que, apesar da controvérsia, o dinheiro ganho nos concursos será canalizado para a educação da criança.

O fato de Dolly Parton usado por Maddy, pertencia a Lindsay que, até aos 23 anos, também participou em concursos de beleza. Citada por uma revista norte-americana, a mãe defende que "as pessoas acham inapropriado, mas vestiriam assim as crianças por dinheiro".

Lindsay afirma que não entende a polémica em torno dos seios falsos da filha. "É teatral - é apenas um fato. É uma diversão inofensiva", explica. Em resposta aos críticos que a acusam de tentar viver as suas fantasias através de Maddy, Lindsay limita-se a concordar: "Que pai/mãe não tenta viver através dos filhos?".

A mãe da concorrente defende que no seio dos concursos não foi alvo de críticas e que, em alguns casos, até recebeu elogios. Quanto à maquilhagem que usou na filha, Lindsay afirma não ter preocupações uma vez que "os produtos são testados". "As mulheres usam maquilhagem. Porque é que as crianças não podem?", acrescenta.

Uma especialista em psicologia, Joan Freeman, considera "inapropriado" o comportamento de Lindsay com a filha e alerta para efeitos a longo prazo: "A Maddy (...) vai crescer com a ideia de que precisa de apresentar uma imagem em vez de ser ela própria".

Contudo, Lindsay afirma que caso a filha queira deixar os palcos dos concursos de beleza, não se irá opor: "Vou apoiá-la naquilo que ela quiser fazer da vida".

Outras Notícias