O Jogo ao Vivo

Brasil

Defesa de Dilma formaliza recurso para anular a destituição

Defesa de Dilma formaliza recurso para anular a destituição

Os advogados de defesa da ex-presidente brasileira Dilma Rousseff apresentaram um recurso no Supremo Tribunal Federal, em que solicitam um novo julgamento e a anulação da sentença de destituição.

Segundo informações divulgadas pela agência de notícias AFP, que teve acesso ao documento, os advogados exigem "a imediata suspensão dos efeitos da decisão do Senado [câmara alta parlamentar] que condenou a presidente da República".

O recurso foi assinado pelo advogado José Eduardo Cardozo, o ex-ministro da Justiça de Dilma Rousseff e que a defendeu durante todo o processo de destituição.

Dilma Rousseff foi deposta quarta-feira por decisão de dois mais de dois terços dos senadores, que a consideraram culpada da acusação de ter cometido crime de responsabilidade ao assinar três decretos de crédito suplementar sem autorização do Congresso e por realizar manobras fiscais para melhorar as contas públicas.

No mesmo dia Michel Temer, que já era presidente interino, tomou posse em definitivo para em seguida viajar à China e participar de uma reunião do G-20 ao lado dos líderes das maiores economias do mundo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG