Arqueologia

Descobertas antigas ruínas romanas numa praia de Espanha

Descobertas antigas ruínas romanas numa praia de Espanha

Um antigo complexo de banhos romano preservado foi descoberto numa praia no sul de Espanha.

Uma equipa de investigadores da Universidade de Cádiz encontrou banhos romanos preservados com paredes com quase quatro metros de altura na praia de Los Caños de Meca, na região espanhola de Andaluzia.

Até agora, de acordo com a "CNN", foram escavadas apenas duas divisões, permanecendo a maior parte do local intacto. Segundo um comunicado da universidade, o sítio arqueológico deverá estender-se por mais de um hectare.

As paredes das duas divisões já escavadas ficaram cobertas por areia "após o seu abandono no final da Antiguidade", segundo os investigadores.

Os arqueólogos também encontraram cerâmicas medievais do século XII e XIII perto dos banhos.

Numa escavação separada no Cabo Trafalgar, na Andaluzia, foram encontrados pelo menos sete tanques romanos de salga - usados para preservar alimentos - com profundidades que variam de 1,5 a dois metros.

Além dos artefactos romanos, os investigadores também descobriram um túmulo pré-histórico intacto no Cabo Trafalgar. O cemitério, que tinha quatro mil anos, continha os restos mortais de várias pessoas.

PUB

"É maravilhoso", disse Patricia del Pozo, ministra da Cultura da Andaluzia, acrescentando que as escavações mostraram que a região era "uma área incrivelmente atraente para todos os tipos de civilizações, o que nos dá uma história incrível".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG