tráfico de Seres Humanos

Desmantelada rede de tráfico de seres humanos em Bengazi

Desmantelada rede de tráfico de seres humanos em Bengazi

Os serviços de segurança líbios anunciaram o desmantelamento em Bengazi de uma rede de tráfico de seres humanos, provenientes da Somália e do Bangladesh, envolvendo estrangeiros e líbios.

Hussein Al-Sahli, responsável pelo inquérito, disse que cinco membros da rede foram detidos numa quinta nos arredores de Bengazi, onde estavam sequestrados 52 imigrantes clandestinos.

A rede trazia os imigrantes do Bangladesh através da fronteira egípcia antes de os fazer reféns e de pedir resgates aos familiares, explicou.

O chefe da rede, do Bangladesh, indicou dirigir a rede há perto de três meses, durante os quais trouxe 200 imigrantes ilegais do seu país.

Sahli adiantou que o proprietário da quinta, um líbio, pagava subornos para conseguir a libertação de migrantes clandestinos somalis dos centros de detenção antes de os explorar como "escravos".

Há vários anos que a Líbia é destino e também país de trânsito em direção às costas europeias para centenas de milhares de migrantes, essencialmente africanos.

Outras Notícias