O Jogo ao Vivo

EUA

Detido irmão de autor de tiroteio em escola na Florida

Detido irmão de autor de tiroteio em escola na Florida

O irmão mais novo do presumível autor do tiroteio que causou em fevereiro 17 mortos numa escola da Florida, nos EUA, foi detido por ter entrado naquele recinto escolar, apesar de estar proibido de o fazer.

Zachary Cruz, 18 anos, menos um ano que o irmão, Nikolas, foi captado pelas câmaras de vigilância a "passar todas as portas e entradas fechadas e a circular com a sua trotinete pelo recinto" da escola Marjory Stoneman Douglas de Parkland (Florida), informaram canais de televisão de Miami.

O jovem ficou detido sob acusação de invasão, com uma fiança de 25 dólares (cerca de 20 euros).

Zachary disse que tinha entrado na escola "para refletir sobre o tiroteio e imbuir-se" no ataque ocorrido a 14 de fevereiro, de que resultaram 17 mortos, dos quais 14 alunos.

Nikolas Cruz, que disparou indiscriminadamente uma arma de assalto no interior da escola, enfrenta 17 acusações por homicídio premeditado e outros tantos por tentativa de homicídio, crimes pelos quais pode ser condenado à morte.

PUB

Nikolas e Zachary, que chorou na comparência do irmão perante o tribunal na semana passada, são irmãos adotivos.

Roger e Linda Cruz adotaram os dois, mas o pai morreu quando eram crianças e a mãe faleceu em novembro passado, pelo que ambos ficaram a cargo de uma família amiga.

O estado da Florida anunciou na semana passada que pedirá a pena de morte para Cruz.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG