Mundo

Detidos dois homens suspeitos por três mortes em Birmingham

Detidos dois homens suspeitos por três mortes em Birmingham

A polícia britânica deteve dois homens suspeitos de três mortes por atropelamento em Birmingham, na sequência dos tumultos registados em Inglaterra, em particular em Londres.

Os dois homens detidos, de 26 e 17 anos, serão levados ao tribunal de Birmingham, este domingo, diz a agência Associated Press.

As três vítimas, um homem de 20 anos e dois irmãos, um de 30 e outro de 31 anos, morreram na quarta-feira atropeladas por um carro em alta velocidade depois de tentarem proteger diversas lojas de actos de vandalismo e roubos.

Londres, Birmingham, e outras cidades, como Wolverhampton ou Manchester, foram palco no início desta semana de vandalismo e pilhagens, uma vaga de violência que começou após a morte de um jovem de 29 anos no sábado passado.

Os tribunais de Londres, Birmingham e Manchester têm estado abertos durante a noite para despachar os inúmeros processos e um forte dispositivo policial permanece nas ruas para tentar travar um possível reacendimento da violência durante o fim-de-semana.

Centenas de lojas pilhadas, dezenas de edifícios incendiados e cinco mortos foram as sequências mais graves da vaga de violência.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG