O Jogo ao Vivo

Mundo

Dez pessoas assassinadas no México

Dez pessoas assassinadas no México

Dez pessoas, entre as quais uma agente policial e a sua mãe, foram assassinadas na madrugada desta terça-feira no Estado de Chihuahua, no norte do México, uma das zonas mais violentas do país que inclui Ciudad Juárez, indicaram as autoridades.

A agente da polícia, de 24 anos, e a sua mãe, de 43, foram baleadas pelo menos 29 vezes com armas de três calibres diferentes e os seus cadáveres foram encontrados numa área residencial de Ciudad Juárez, revelaram à imprensa o gabinete da ministério público do Estado.

Esta terça-feira de manhã, dois jovens de 23 e 25 anos foram abatidos a tiro num outro ponto daquela cidade de 1,3 milhões de habitantes, palco de uma violenta luta de grupos de traficantes de droga que fez mais de 3100 mortos no ano passado.

Outros cinco homens foram encontrados mortos hoje em diferentes locais da cidade que faz fronteira com El Paso, no Estado norte-americano do Texas, e um último na cidade de Chihuahua.

Segundo números oficiais e coligidos pela imprensa, a violência ligada ao narcotráfico fez mais de 45 mil mortos no México desde Dezembro de 2006, data em que chegou ao poder Felipe Calderón, que mobilizou o exército para tentar erradicar o tráfico de droga.