Mundo

Dilma vai de férias com livro sobre Obama

Dilma vai de férias com livro sobre Obama

A Presidente brasileira, Dilma Rousseff, inicia na segunda-feira um período de férias com a família numa base naval de Aratu, no estado da Baía, e leva na mala um perfil do chefe de Estado dos EUA, Barack Obama.

A versão online da "Folha de São Paulo" avança que Dilma Rousseff nunca se separa da sua tableta eletrónica e nela leva para as férias 'Os Homens da Confiança: Wall Street, Washington e a Educação de um Presidente', escrito pelo jornalista do Wall Street Journal Ron Suskind.

Esta leitura, segundo assessores da Presidente brasileira, vai permitir a Dilma Rousseff conhecer melhor o percurso político e o perfil de Obama, com quem espera avistar-se no primeiro trimestre de 2012.

Nas suas leituras, segundo as mesmas fontes, Dilma Rousseff inclui o britânico Financial Times e o francês Le Monde, mas também usa o dispositivo electrónico para videojogos.

Dilma Rousseff, que se prepara para cumprir no dia 1 de Janeiro um ano na Presidência brasileira, passou o Natal no Palácio da Alvorada, residência oficial da chefe de Estado, e parte para a praia da Baía com a mãe, a filha e o neto.

O regresso a Brasília só deverá acontecer entre 5 e 10 de Janeiro.