Espanha

Dois desaparecidos em prédio que caiu em Madrid

Dois desaparecidos em prédio que caiu em Madrid

Os bombeiros estão a tentar localizar nos escombros do edifício que ruiu em Madrid dois operários que estavam a trabalhar no quinto andar, indicou uma porta-voz de Emergências Madrid, esta terça-feira.

Para os encontrar, estão a ser usados cães-guia especializados na busca de pessoas.

Os Serviços de Emergência Médica de Madrid (Summa) socorreram até agora um operário de cerca de 40 anos com um ferimento num cotovelo, indicaram fontes das Emergências 112, citadas pela agência noticiosa espanhola Efe.

Parte da estrutura do edifício em obras, situado no número 19 da rua General Martínez Campos, no bairro de Chamberí, abateu pelas 17:00 sobre o pátio interior do imóvel.

Trata-se de um prédio com sete andares onde estavam a ser feitas obras de reabilitação, pelo que se encontrava vazio, à exceção dos vários operários que estavam a trabalhar no momento da derrocada.

"Caiu o piso do sétimo andar e arrastou os dos andares inferiores, deixando uma montanha de escombros sobre o teto de um pátio interior situado ao nível do segundo andar", explicou a mesma fonte.

O trabalho dos bombeiros municipais de Madrid centra-se agora em remover, consolidar e reforçar a estrutura do edifício e procurar os dois operários desaparecidos no meio dos escombros.

O Samur-Proteção Civil deslocou para o local várias unidades móveis, a título preventivo.

A circulação foi cortada na rua General Martínez Campos, para facilitar os trabalhos dos serviços de emergência, e a Polícia Municipal instalou um perímetro de segurança na zona.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG