O Jogo ao Vivo

EUA

Dois professores de química detidos por "cozinharem" metanfetaminas

Dois professores de química detidos por "cozinharem" metanfetaminas

Dois professores do Estado do Arkansas, nos EUA, foram detidos por suspeitas de estarem a fazer metanfetaminas, num caso que faz lembrar a célebre série "Breaking Bad".

Terry Bateman, de 45 anos, e Bradley Rowland, de 40 anos, ambos professores de química na Universidade de Henderson, no Arkansas, foram detidos, na passada quinta-feira, por suspeitas de estarem a fazer metanfetaminas.

As autoridades não explicaram onde é que os dois professores produziam o produto. No entanto, segundo escreve a CNN, a investigação acontece na mesma altura em que um dos laboratórios onde os dois trabalhavam teve que ser encerrado, no início de outubro, devido a um forte odor químico.

No local, foi encontrado cloreto de benzila, um dos componentes usados na elaboração daquela droga. O laboratório foi reaberto ao fim de três semanas, e a universidade disse estar a colaborar com as autoridades.

O caso é semelhante ao guião da famosa série "Breaking Bad", em que um professor de química, Walter White, se torna num dos principais traficantes deste tipo de droga.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG