EUA

Donald Trump reage aos ataques à Síria: "Missão cumprida"

Donald Trump reage aos ataques à Síria: "Missão cumprida"

Donald Trump escreveu, no Twitter, que o resultado dos ataques realizados este sábado pelos Estados Unidos, em conjunto com o Reino Unido e a França, contra alvos na Síria, "não poderia ter sido melhor".

"Um ataque executado de forma perfeita na noite passada. Obrigado à França e ao Reino Unido pela sabedoria e pelo poder dos excelentes exércitos. Não poderia ter havido um resultado melhor. Missão cumprida!", escreveu o presidente norte-americano, horas depois de anunciar uma ação conjunta de "bombardeamentos de precisão" na Síria, como resposta ao uso de armas químicas contra civis.

Na mesma rede social, Trump dirigiu palavras elogiosas aos militares norte-americanos, afirmando estar orgulhoso e prometendo que em breve, após a aprovação de novas verbas para as forças armadas, estes serão "os melhores" alguma vez serviram os EUA.

Os EUA, a França e o Reino Unido realizaram esta madrugada uma série de ataques com mísseis contra três alvos associados à produção e armazenamento de armas químicas na Síria, em resposta a um alegado ataque com armas químicas na cidade rebelde de Douma, em Ghouta Oriental, nos arredores de Damasco.

O Conselho de Segurança das Nações Unidas reúne-se hoje a partir das 15:00 TMG (16:00 em Lisboa) para analisar o ataque conjunto dos Estados Unidos, Reino Unido e França contra alvos na Síria.