Mundo

Casa de Desmond Tutu assaltada durante homenagem a Mandela

Casa de Desmond Tutu assaltada durante homenagem a Mandela

A casa de Desmond Tutu foi assaltada, na terça-feira, quando o bispo emérito da Cidade do Cabo se encontrava em Joanesburgo na cerimónia religiosa oficial em memória de Nelson Mandela.

"O incidente ocorreu na terça-feira entre as 19 e as 21 horas (17 e 19 horas em Lisboa)", disse, esta quarta-feira, o coronel Tembinkosi Kinana, da polícia da Cidade do Cabo.

"Neste momento, não podemos fornecer mais detalhes, já que a investigação ainda está a decorrer", acrescentou Tembinkosi Kinana, citado pela agência de notícias sul-africana Sapa.

As forças de segurança não efetuaram qualquer detenção relacionada com o assalto.

Na cerimónia de homenagem a Nelson Mandela, realizada no estádio Soccer City, no Soweto, Desmond Tutu proferiu um discurso no qual exaltou a vida do "extraordinário ícone" que foi Mandela, que morreu na quinta-feira aos 95 anos.

Já em agosto, a casa do Prémio Nobel da Paz 1984 fora assaltada. Na altura, o assalto ocorreu de madrugada enquanto o bispo emérito dormia com a mulher, Leah.

Desmond Tutu alcançou fama mundial nos anos 1980 devido à luta que travou contra o regime do 'apartheid' imposto na África do Sul pela minoria branca.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG