Mundo

Presidente da empresa proprietária da central de Fukushima hospitalizado

Presidente da empresa proprietária da central de Fukushima hospitalizado

O presidente executivo da Tokyo Eletric Power, empresa proprietária da central nuclear de Fukushima, foi hospitalizado com pressão arterial elevada, segundo os meios de comunicação japoneses.

Masataka Shizimu, de 66 anos, não aparecia em público há quase duas semanas, depois de uma conferência de imprensa em Tóquio, dois dias após o sismo e tsunami que abalou os sistemas de refrigeração da central nuclear de Fukushima Dai-ichi.

O presidente da Tokyo Eletric Power (TEPCO) deu entrada esta terça-feira num hospital de Tóquio, com tonturas e pressão arterial elevada, informou o porta-voz da empresa japonesa.

PUB

A hospitalização de Shizimu veio confirmar as especulações criadas sobre a sua saúde, depois do aparecimento regular do vice-presidente da empresa, Sakae Muto, em sua substituição.

Os funcionários da TEPCO já tinham desviado perguntas sobre a saúde do presidente executivo, dizendo que se encontrava "a descansar" na sede da empresa.

Três semanas depois do tsunami que destruiu o sistema eléctrico da central de Fukushima, os membros da TEPCO ainda lutam para conter a fuga de radioactividade do complexo para o mar, que registou níveis de iodo 3355 vezes acima dos limites permitidos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG