EUA

Duas crianças mordidas por tubarão em Nova Iorque

Duas crianças mordidas por tubarão em Nova Iorque

Duas crianças ficaram feridas na quarta-feira depois de serem mordidas por um tubarão na costa de Long Island, em Nova Iorque, no primeiro incidente do género desde os anos 70, segundo as autoridades.

Uma menina de 12 anos e um rapaz de 13 receberam assistência médica devido a ferimentos sofridos em dois incidentes separados na baía de Fire Island, a maior ilha na costa sul de Long Island.

Um dente foi extraído da perna do rapaz e está a ser analisado. Os paramédicos "não só confirmaram que era uma dentada de tubarão como descobriram que um dente estava na perna do rapaz", declarou o diretor dos nadadores salvadores, Craig Amarand.

Os ataques de tubarões a humanos no Estado de Nova Iorque são muito raros.

A menina, identificada como Lola Pollina, contou que estava com água até à cintura e viu uma barbatana antes de regressar à praia e perceber que tinha a perna ensanguentada.

"Vi alguma coisa perto de mim, e senti uma espécie de dor, olhei em redor e vi uma barbatana", descreveu Lola citada pela BBC, acrescentando que a sombra que viu na água teria 1,2 metros de comprimento.

Outros Artigos Recomendados