Mundo

Dubai constrói maior cidade coberta do mundo

Dubai constrói maior cidade coberta do mundo

O Dubai, conhecido pelos megaprojetos que desenvolve, anunciou a construção da maior cidade coberta do mundo. Nela, vão estar pontos inspirados em vários locais do globo, lojas, hóteis e serviços de saúde.Veja o vídeo.

Inaugurado como o "Maior Centro Comercial do Mundo", este complexo, de 4.459 345 metros quadrados, terá 100 hotéis com capacidade para 20 mil quartos, um parque de estacionamento para 50 mil viaturas e sete quilómetros de ruas inspiradas em artérias de Oxford, Londres e, entre outras, Barcelona.

A cidade terá também uma avenida inspirada na Broadway, que vai servir de palco para peças de teatro e outros eventos culturais, assim como um anfiteatro em forma de uma bola de espelhos de discoteca cortada a meio.

O xeque Mohammed Bon Rashid al Maktoum, governante do Emirado, também quer capitalizar a indústria emergente de cuidados de saúde do Golfo e, por essa razão, a cidade terá uma zona de 278 709 metros quadrados dedicada à saúde e bem-estar, com hospitais e clínicas.

Galeões, quedas de águas e cúpulas gigantes são outras das atrações desta cidade coberta, que terá um clima ameno durante todo o ano.

Dubai tem já o edifício mais alto do mundo, o maior jardim de flores, o maior aquário do planeta e ilhas em forma de palmeiras.

Ainda não foram anunciadas datas ou orçamentos, mas a "Dubai Holding", a companhia responsável pelo projeto, espera que esta seja a atração mundial de 2020.

A cidade coberta poderá receber 180 milhões de visitantes por ano, diz a empresa.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG