Mundo

Edward Snowden disposto a casar com ex-espiã russa Anna Chapman

Edward Snowden disposto a casar com ex-espiã russa Anna Chapman

O ex-funcionário da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos Edward Snowden declarou, esta sexta-feira, estar disposto a casar com Anna Chapman, antiga agente russa.

"Eu casar-me-ia com Chapman, não obstante tudo. Meu Deus, olhem para ela!", escreveu Snowden no Twitter, respondendo a um dos frequentadores da sua página.

Uma fonte ligada ao processo Snowden, citada pela agência Interfax, considera que esse casamento poderia resolver o problema.

"Nesse caso, Snowden tem base legal para pedir cidadania russa e, por conseguinte, ter defesa do novo país onde vai viver", precisou a fonte.

A fonte não excluiu que a proposta de casamento feita por Anna Chapman tenha surgido depois da situação do fugitivo norte-americano "ter entrado num beco sem saída".

Anna Chapman, conhecida como a agente 90-60-90, e mais dez agentes do Serviço de Espionagem Externa (SVR) da Rússia foram detidos pela CIA nos Estados Unidos em 2010 e acusados de espionagem. Mais tarde, acabaram por ser trocados por quatro pessoas que cumpriam penas "por espionagem" em prisões russas.

Segundo as autoridades russas, Snowden, cuja extradição é exigida pelos Estados Unidos, encontra-se na zona de trânsito do Aeroporto Cheremetievo, de Moscovo, desde 23 de junho.

PUB

Edward Snowden, ex-consultor da Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos e da CIA (serviços secretos norte-americanos), revelou aos jornais The Guardian e The Washington Post a vigilância realizada pela administração norte-americana aos registos telefónicos e da Internet de milhões de cidadãos para descobrir contactos no exterior de suspeitos de terrorismo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG