Resgate

"Elif é o nosso milagre": menina de três anos salva entre os escombros do sismo na Turquia

"Elif é o nosso milagre": menina de três anos salva entre os escombros do sismo na Turquia

Uma criança de três anos foi retirada com vida dos escombros de um prédio que colapsou em Izmir, na Turquia, na sequência do forte sismo da última sexta-feira.

A menina foi resgatada esta segunda-feira de manhã, mais de 65 horas após o abalo, segundo avançou a agência de notícias turca, Anadolu.

O bombeiro Muammer Celik, que tirou Elif Perincek dos escombros da casa onde vivia, contou à CNN que a menina agarrou-se firmemente à sua mão até ele a colocar em segurança. "Elif é o nosso milagre", acrescentou.

A criança foi encontrada deitada de costas, entre a cama e a cómoda. A equipa de emergência, que se empenhou intensamente no resgate, aplaudiu o salvamento da menina à sua retirada para a ambulância.

A mãe de Elif e dois irmãos tinham sido resgatados anteriormente, mas um dos irmãos morreu, de acordo com o ministro da Saúde turco, Fahrettin Koca. A menina de três anos não sofreu lesões graves e estava a recuperar no hospital, segundo o governante.

A notícia do resgate surgiu horas depois de uma menina de 14 anos também ter sido resgatada com vida dos escombros de outro prédio que desabou em Bayraki, onde permaneceu presa mais de 58 horas.

Pelo menos 100 pessoas morreram e 994 ficaram feridas na sequência do terremoto de magnitude 7,0 na escala de Richter, que atingiu o Mar Egeu na última sexta-feira, sacudindo partes da Grécia e da Turquia.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG