O Jogo ao Vivo

Reino Unido

Embaixadora dos Jogos Olímpicos detida por participar nos motins

Embaixadora dos Jogos Olímpicos detida por participar nos motins

Chelsea Ives, de 18 anos, é uma atleta inglesa e embaixadora dos Jogos Olímpicos em Londres, no próximo ano. A jovem foi identificada pela televisão e denunciada pelos próprios pais, por participar nos motins que estão a afectar várias cidades em Inglaterra.

A desportista foi apanhada pelas câmaras da BBC a atacar um carro da polícia com tijolos e barreiras de estrada.

Os pais Adrienne, de 47 anos, e Roger Ives, de 57, seguiam o programa e ficaram em choque quando reconheceram a filha na televisão. Depois de alguma discussão, decidiram denunciar Chelsea às autoridades.

"Não me arrependo. Amo a minha filha e criei-a para saber o que é certo e errado", contou a mãe ao jornal inglês "The Sun".

A atleta vai responder em tribunal por participar num ataque "frenético" a um carro da polícia, que levou a que os agentes abandonassem a viatura, e por liderar um assalto a uma loja de telemóveis em Enfield, no Norte de Londres.

A jovem não se mostrou arrependida e afirmou ao colectivo de juízes de Westminster que teve o melhor dia da sua vida. Sem direito a fiança, será presente a tribunal no dia 17 deste mês.

Chelsea foi confrontada pelos pais quando chegou a casa. "Houve muito choro, mas ela não tentou evitar que nós ligássemos para a polícia, porque sabia que não ia adiantar", afirmou Roger Ives ao "The Sun".

"A polícia veio até nossa casa e disse que fomos corajosos. Foi devastador ver a nossa filha ser levada. Não quero que ela vá para a prisão, mas nós faríamos novamente o mesmo", acrescentou.

A mãe Adrienne diz que não está preocupada com o que as pessoas possam pensar da sua atitude e pediu aos outros pais, que sabem que os seus filhos estão envolvidos nos distúrbios, para fazerem o mesmo.

Chelsea era conhecida pelo talento no desporto e na música. Foi escolhida, com um grupo de londrinos, para ser embaixadora nos Jogos Olímpicos na capital inglesa, em 2012. Como tal, esperava-se que representasse o orgulho da cidade, recebendo oficialmente os visitantes.

Outras Notícias