Polícia

Encontrados 39 corpos dentro de camião em Inglaterra

Encontrados 39 corpos dentro de camião em Inglaterra

Um camião foi encontrado esta quarta-feira de madrugada com 39 corpos em Essex, na Inglaterra. As autoridades suspeitam que os corpos possam ser de migrantes ilegais.

O camião estava estacionado na zona industrial de Waterglade, em Grays. Um homem com 25 anos da Irlanda do Norte foi detido por suspeita de homicídio.

O veículo terá entrado em solo britânico há três dias (sábado, dia 19 de outubro) através de Holyhead, no País de Gales, de acordo com as autoridades.

Segundo a imprensa britânica, 38 pessoas são adultos e o outro corpo pertence a um adolescente. Os corpos estavam todos amontoados quando foram encontrados pelos socorristas.

Apesar das suspeitas de que sejam migrantes ilegais, as autoridades ainda não conseguiram confirmar a identidade das 39 pessoas, nem a sua nacionalidade.

"Acreditamos que o camião é búlgaro e entrou no país em Holyhead no sábado", revelou o Superintendente Andrew Mariner, da polícia de Essex, esta quarta-feira de manhã.

"Estamos perante um incidente trágico onde um grande número de pessoas perdeu a vida. As investigações estão a decorrer para apurar o que se passou", acrescentou.

O veículo vai ser retirado do parque industrial para uma "localização segura" para "preservar a dignidade daqueles que perderam a vida", explicou Pippa Mills da polícia de Essex aos jornalistas.

O primeiro-ministro britânico comentou o caso na sua conta de Twitter. "Estou chocado com este trágico incidente em Essex", escreveu. Boris Johnson garantiu que o seu gabinete está em permanente contacto com a polícia de Essex para apurar o que se passou.

Outros Artigos Recomendados