Brasil

Encontrados gémeos de três anos trancados num caixote

Encontrados gémeos de três anos trancados num caixote

Dois irmãos gémeos de três anos foram encontrados pela polícia, na terça-feira, dentro de um caixote de madeira numa casa em Aparecidinha, na zona rural de Santa Teresa, no Brasil.

O Conselho Tutelar da cidade recebeu uma denúncia anónima e pediu o apoio da Polícia Militar para a verificação da situação.

Ao chegar à residência, foram encontradas duas crianças dentro de uma caixa, que estava trancada com um cadeado. Fontes policias disseram ainda que os pais são trabalhadores rurais e que a mãe permitiu a entrada na casa sem demonstrar preocupação.

"Os pais contaram que mantinham as crianças no caixote para conseguirem dar conta dos serviços de casa e rurais. Contudo, o espaço era muito pequeno, dividido ao meio para os irmãos não terem contacto um com o outro. Sem brinquedos, sem uma almofada, sem qualquer conforto", contou o capitão Sonimarcos, subcomandante da 8ª Cia Independente da Polícia Militar, ao site "G1".

De acordo com a polícia não foram encontrados sinais de agressão física nas crianças. Ainda assim, os pais foram detidos e levados para a Delegacia Regional, onde prestaram esclarecimentos e foram libertados.

Os irmãos foram levados para o Conselho Tutelar de Santa Teresa, tendo ficado no Centro de Convivência da cidade. O caso vai continuar a ser investigado e será decidido em tribunal.

Outras Notícias