Espanha

Escalou sem proteção 116 metros da fachada de um hotel em Barcelona

Escalou sem proteção 116 metros da fachada de um hotel em Barcelona

George King, conhecido como Daredevil, conseguiu escalar sem qualquer sistema de segurança e proteção um dos edifícios mais altos da Europa.

O britânico George King, de 21 anos, voltou a surpreender quando, na sexta-feira, subiu a fachada do hotel Meliá Barcelona Sky. Uma escalada de 116 metros sem qualquer sistema de segurança.

Quem passou na rua e deu conta da façanha assistiu com a respiração em suspenso a cada passo deste jovem escalador livre conhecido como Daredevil. Em apenas 20 minutos chegou ao topo do edifício, considerado um dos mais altos da Europa, segundo o jornal espanhol "La Vanguardia".

Entre os espectadores também estavam agentes da polícia catalã Mossos d'Esquadra que, após a conclusão da escalada, detiveram o jovem britânico por se tratar de uma atividade ilegal punida com multa.

"Quando estava lá em cima senti que estava numa outra dimensão de felicidade", confessou George King à agência Reuters. "Quando me cruzei com a polícia no percurso de descida, a minha cabeça continuava lá em cima nas nuvens", acrescentou.

Nascido em Oxford e atualmente com um estilo de vida nómada a viajar pela Europa numa carrinha, esteve sob custódia cerca de 20 minutos e foi depois libertado sem ser sancionado, segundo informou o seu representante à agência France Presse.

PUB

Esta não foi a primeira vez que deu nas vistas em Barcelona: em dezembro passado, George King escalou a Torre Agbar, com 114 metros de altura.

O seu nome começou a ser falado quando escalou o arranha-céus The Shard, em Londres, com 310 metros de altura e o edifício mais alto do Reino Unido. A aventura valeu-se seis meses de detenção num centro para jovens.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG