Covid-19

Eslovénia duplica casos em 24 horas com recorde de 707 contágios

Eslovénia duplica casos em 24 horas com recorde de 707 contágios

A Eslovénia registou nas últimas 24 horas um recorde de 707 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, quase o dobro da véspera.

Com dois milhões de habitantes, a Eslovénia tem atualmente 210 pessoas hospitalizadas com covid-19, 35 das quais em unidades de cuidados intensivos.

Nas últimas 24 horas registaram-se também duas mortes por covid-19, elevando a 173 o número de mortes no país associadas ao vírus SARS-CoV-2 desde o início da pandemia.

Um em cada 150 eslovenos está positivo, disse o chefe da unidade de cuidados intensivos do Hospital Universitário de Ljubljana (UKC), o maior do país, Matjaz Jereb, apelou a toda a população para que se mantenha em casa o mais possível.

Citado pela agência eslovena STA, Matjaz Jereb frisou que 10% dos infetados precisam de hospitalização e um quinto deles de cuidados intensivos.

No total, a Eslovénia registou 9231 casos de SARS-CoV-2, segundo a última atualização do Centro Europeu para Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC).

A pandemia de ​​​​​​​covid-19 já provocou mais de um milhão de mortos e mais de 37,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG