imigrantes ilegais

Espanha resgata no mar 43 imigrantes ilegais

Espanha resgata no mar 43 imigrantes ilegais

Quarenta e três migrantes de origem subsaariana, entre eles quatro mulheres e quatro crianças, foram resgatados pelas autoridades perto da ilha de Alborán, entre Espanha e Marrocos.

Segundo as autoridades de busca e salvamento marítimo, citadas pela agência de notícias Efe, a embarcação, que chegará esta noite ao porto de Motril, Granada (sul de Espanha), foi localizada por um avião Sasemar 102 a cerca de 15 milhas a sudoeste da ilha de Alborán e os seus ocupantes foram transportados para outro barco.

O dispositivo de busca, com o avião e a embarcação, começou esta segunda-feira de manhã, depois de ter sido acionado devido a uma informação a partir da embarcação.

Os imigrantes aparentemente estão bem e no porto de Motril já foi montado pela Cruz Vermelha um dispositivo de apoio, escreve a Efe.

Os fluxos migratórios de África para a Europa têm aumentado consideravelmente nos últimos anos e foram especialmente intensos nos últimos dois dias, quando terão morrido centenas de pessoas, em consequência de naufrágios.

Só a guarda costeira italiana resgata 500 a 1000 pessoas por dia.