EUA

Estado de Nova Iorque proíbe venda de armas semiautomáticas a menores de 21 anos

Estado de Nova Iorque proíbe venda de armas semiautomáticas a menores de 21 anos

Os nova-iorquinos com menos de 21 anos vão ser proibidos de comprar armas semiautomáticas, sob uma nova lei assinada pela governadora Kathy Hochul, o que faz deste Estado um dos primeiros a avançar no controlo de armas.

Hochul, uma democrata, assinou dez leis relacionadas com armas, incluindo uma que exige a inclusão de uma tecnologia de identificação balística nas novas armas, o que pode ajudar as forças policiais a resolver crimes praticados com armas.

Outra revê a lei sobre sinais de alerta ("red flag") para autorizar os tribunais a retirarem, de forma temporária, armas a pessoas que possam ser consideradas ameaças para si próprias ou terceiros.

PUB

As medidas forma anunciadas por Hochul durante uma conferência de imprensa no Bronx.

O Congresso estadual aprovou as leis na semana passada, avançando com as mudanças e contexto de tiroteios em massa, designadamente um ocorrido no Texas, em uma escola primária, que provocou a morte a 19 crianças e dois adultos, protagonizado por um adolescente com 18 anos, que usou armas semiautomáticas. Antes, outro causou a morte a dez pessoas de cor negra em um supermercado, em Buffalo.

"Hoje é só o princípio. Não é o fim", disse Hochul. "Orações e pensamentos não resolvem o problema, mas tomar ações fortes sim. Vamos fazer isto em nome das vidas que foram perdidas, pelos pais que nunca mais irão ver os seus filhos entrar no autocarro da escola".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG