Acidente

Estudante portuguesa de Erasmus morre em Praga atropelada por elétrico

Estudante portuguesa de Erasmus morre em Praga atropelada por elétrico

Uma estudante portuguesa de 21 anos que estava a fazer Erasmus na República Checa morreu, esta quinta-feira à tarde, depois de ter sido atropelada por um elétrico.

Fonte da secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas confirmou ao JN o "falecimento de uma cidadã nacional, estudante de Erasmus, na República Checa", adiantando que a embaixada portuguesa"já falou com a família, tendo apresentado condolências".

A estudante frequentava a Faculdade de Artes da Charles University, em Praga, e estava a licenciar-se em Estudos Gerais na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

"A embaixada acompanhará o processo de trasladação do corpo, disponibilizará os documentos necessários e prestará apoio à família nesta hora difícil, nomeadamente no contacto com as entidades checas", adiantou a mesma fonte.

De acordo com o jornal local que noticiou o acidente, o atropelamento, que está a ser investigado pela Polícia, aconteceu junto à paragem de Větrník, na avenida Na Petřinách, em Praga. Vários bombeiros de uma corporação com base perto do local foram de imediato mobilizados, mas "já não puderam fazer nada", tendo o óbito sido declarado no local. Uma equipa esteve a prestar apoio psicológico ao motorista do elétrico.

Segundo o jornal "Observador", a jovem era natural do distrito de Leiria e estava a tirar uma licenciatura em Estudos Gerais, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Tinha acabado de iniciar um semestre na Faculdade de Artes da Charles University, na capital checa.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG