Mundo

EUA autoriza voos para Cuba a partir de mais um aeroporto da Flórida

EUA autoriza voos para Cuba a partir de mais um aeroporto da Flórida

O Governo norte-americano autorizou as ligações aéreas com Cuba a partir do aeroporto de Fort Myers, na costa oeste da Flórida, sendo esta a 12.ª infraestrutura aeroportuária do país com luz verde para transportar passageiros para a ilha.

Em Janeiro, o presidente Barack Obama aprovou medidas para apoiar o povo cubano a "determinar livremente o destino do seu país", entre elas a autorização para que todos os aeroportos internacionais do país possam oferecer mais viagens com destino à ilha.

Os aeroportos de Tampa e Fort Lauderdale, na Flórida, também receberam nos últimos meses autorização para a realização de ligações aéreas com Cuba.

Antes da decisão de Obama, apenas três aeroportos internacionais dos Estados Unidos ofereciam voos para Cuba, designadamente os de Los Angeles, Miami e Nova Iorque.

O aeroporto internacional do Sudoeste da Flórida ou de Fort Myers transportou mais de 7,5 milhões de passageiros em 2010 e é um dos 50 principais aeroportos dos Estados Unidos no que se refere ao tráfego de passageiros.