O Jogo ao Vivo

Dez detidos

Ex-militar britânico liderava rede de tráfico de haxixe em Espanha

Ex-militar britânico liderava rede de tráfico de haxixe em Espanha

A polícia espanhola desmantelou uma rede de tráfico de haxixe no sul do país, tendo detido dez pessoas, incluindo o seu alegado líder, um antigo oficial da Marinha britânica.

Segundo um comunicado de imprensa da polícia, divulgado esta segunda-feira, os suspeitos foram presos na semana passada nas províncias de Cádis e Málaga (Andaluzia), assim como no enclave espanhol de Ceuta, na costa norte de Marrocos.

O alegado líder da organização era um "traficante de droga britânico conhecido de longa data" e "antigo membro da Marinha Real britânica", que tinha "vastos conhecimentos náuticos" que o ajudavam a transportar a droga por mar.

O homem, cuja identidade não foi revelada, vivia numa "luxuosa urbanização em Cádis" e tinha "ligações com organizações criminosas sediadas em vários países europeus, tais como o Reino Unido e a Ucrânia", para onde a droga seria enviada.

O ex-militar era proprietário de várias empresas que vendiam e compravam os barcos que utilizava para transportar a droga, mas também empresas que utilizava para lavar o dinheiro do tráfico, de acordo com a polícia.

A operação, que foi realizada em conjunto com a agência nacional britânica contra a criminalidade, permitiu confiscar 1,6 toneladas de haxixe, um veleiro, dois iates, armas e mais de 5800 euros em dinheiro.

A Espanha é um ponto de entrada de droga na Europa, como cocaína com origem na América Latina ou haxixe proveniente de Marrocos.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG