EUA

Explosão na Florida destruiu o primeiro satélite do Facebook

Explosão na Florida destruiu o primeiro satélite do Facebook

Uma forte explosão ocorreu, esta quinta-feira, no centro espacial Kennedy, na Florida, Estados Unidos, durante os testes de lançamento do foguetão Falcon 9, que deveria descolar no sábado.

Uma densa coluna de fumo negro é visível no local da explosão, que foi sentida a vários quilómetros de distância. Não há registo de feridos.

A empresa SpaceX informou que a explosão aconteceu durante os testes do foguetão Falcon 9, destruindo toda a estrutura do foguetão e respetiva carga.

Segundo o site "Business Insider", a carga em causa era o satélite AMOS 6, um projeto do Facebook e outras seis empresas (Internet.org) para permitir o acesso à internet nos países da África subsariana. A partida para o espaço estava prevista para sábado, 3 de setembro. Seria o primeiro satélite em órbita do Facebook.

Elementos do serviço de emergência esclareceram que a explosão ocorreu durante um teste aos motores do foguetão e que "não há perigo público" na sequência da explosão.

PUB

Na altura da explosão, nenhuma pessoa estava junto da plataforma de lançamento, segundo a WSVN Fox.

A agência espacial norte-americana NASA indicou que o incidente ocorreu pouco depois das 09 horas (14 horas de Portugal continental).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG