EUA

Família de George Floyd vai receber mais de 20 milhões de euros de indemnização

Família de George Floyd vai receber mais de 20 milhões de euros de indemnização

A família de George Floyd, o afroamericano morto por um polícia a 25 de maio de 2020, chegou a um acordo com a cidade de Minneapolis para receber uma indemnização de 27 milhões de dólares, cerca de 22 milhões de euros.

"Este é o maior acordo no caso do homicídio de um homem negro, e envia uma mensagem poderosa de que a vida dos negros importa e que a brutalidade policial contra pessoas de cor deve acabar", informaram os advogados da família num comunicado sobre o acordo.

Derek Chauvin, o agente que colocou o seu joelho sob o pescoço de Floyd, causando-lhe a asfixia, está atualmente a ser julgado pelos crimes de homicídio em segundo e terceiro grau e de assassínio. Três outros agentes também enfrentam acusações. Foram todos despedidos da polícia.

O acordo com a cidade chegou depois de a família de Floyd ter interposto um processo federal contra Minneapolis, em julho do ano passado. O município foi acusado de fomentar o uso excessivo de força, racismo e impunidade na polícia local, mas o processo será agora retirado.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG