Londres

Familiares de português agredido em Inglaterra não pediram ajuda ao consulado

Familiares de português agredido em Inglaterra não pediram ajuda ao consulado

Um jovem madeirense foi agredido em Eastbourne, no sul de Inglaterra, no passado fim de semana. O rapaz de 20 anos permanece internado e em coma.

Segundo escreve o jornal "Eastbourne Herald", a agressão aconteceu no domingo, às 8.20 horas, em Priory Road. O jovem português, de 20 anos e natural da ilha da Madeira de acordo com o "Diário de Notícias da Madeira", está hospitalizado em coma induzido devido à gravidade dos ferimentos sofridos na cabeça e tronco mas, embora em estado crítico, está estável.

Ao JN, fonte do gabinete da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, confirmou que que o "cidadão agredido no dia 5 de janeiro, na localidade de Eastbourne, possui nacionalidade portuguesa". Além disso, a mesma fonte adianta que "os serviços consulares não receberam até ao momento nenhum pedido de apoio da parte da família".

O caso está a ser acompanhado pelas autoridades locais e o Consulado-Geral de Portugal diz estar a "acompanhar o caso de forma atenta".

Segundo caso em poucos meses

Já no passado mês de outubro, um outro jovem português, de 25 anos, também natural da ilha da Madeira, foi agredido na mesma localidade, quando ia às compras na companhia da namorada.

O caso também está a ser acompanhado pelo Consulado de Portugal em Londres, "que dialogou com as autoridades policiais locais e está em contacto com a família do cidadão, que permanece hospitalizado".

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG