Mundo

FBI investiga se Maria pode ser criança desaparecida há três anos

FBI investiga se Maria pode ser criança desaparecida há três anos

A menina loira, encontrada num acampamento cigano na Grécia, pode ser Lisa Irwin, uma criança norte-americana, desaparecida em 2011. O FBI está a investigar, apesar das dúvidas em relação à idade das duas crianças.

A divisão do FBI do Missouri estuda a hipótese da menina encontrada na Grécia poder ser Lisa Irwin, apesar das dúvidas em relação à idade. "Lisa Irwin faria três anos em Novembro. A criança que encontraram na Grécia terá entre quatro e seis anos", explicou Bridget Patton, porta-voz do FBI do Kansas, ao jornal online "The Huffington Post"

A menina de loira, de olhos verdes e identificada como Maria, foi encontrada na semana passado, durante uma rusga policial a um acampamento cigano, em Farsala, na Grécia.

Maria vivia com um homem e uma mulher, que diziam ser os seus pais biológicos. Testes de ADN realizados pelas autoridades revelaram, no entanto, que não existe qualquer relação de parentesco entre o casal e a criança.

A Interpol e as autoridades gregas procuram descobrir quem é e de onde veio a pequena Maria. Esta terça-feira, ficou a saber-se que na lista de crianças desaparecidas da Interpol não consta nenhum registo coincidente com a descrição da menina encontrada na Grécia.

O FBI recebeu vários telefonemas de pessoas que, ao verem a notícia do caso, entraram em contacto com as autoridades para lembrarem Lisa Irwin.

Segundo Bridget Patton, o FBI encontra-se a realizar uma investigação de rotina de identificação da criança. "Sempre que houver pistas, o FBI vai atrás, vamos verificar a informação", explicou a porta-voz.

Os pais de Lisa, Deborah Bradley e Jeremy Irwin, reportaram o desaparecimento da filha, a 4 de Outubro de 2011. Segundo as autoridades, aperceberam-se do desaparecimento da bebé de 10 meses, durante uma noite quando o pai regressava do trabalho.

Os pais suspeitam que a bebé foi raptada, enquanto a mãe e os dois irmãos dormiam. As autoridades não conseguiram, até à data, determinar o que aconteceu a Lisa Irwin.

Outros Artigos Recomendados