O Jogo ao Vivo

Mundo

Fotografia desfavorecida de Hollande torna-se viral nas redes sociais

Fotografia desfavorecida de Hollande torna-se viral nas redes sociais

Uma fotografia de François Hollande, divulgada pelas agências de comunicação que, algumas horas depois, pediram aos clientes para não a usarem, está a tornar-se viral nas redes sociais. Na imagem, o presidente francês encontra-se a sorrir, desprevenido, sentado numa sala de aula.

A imagem foi capturada durante uma visita do presidente francês a um colégio em Denain, norte de França, pela ocasião do regresso às aulas. Hollande encontra-se sentado, numa sala de aula, em frente a um quadro onde se lê a frase: "Hoje é o regresso às aulas".

Divulgada pelas agências France Press e Reuters, a fotografia foi novamente divulgada, horas mais tarde, desta vez coberta com uma cruz vermelha e acompanhada pelo título "Mandatory Kill" ("Matar Obrigatório"). As agências pediram aos seus clientes para não usarem a fotografia de Hollande, uma vez que desrespeitava as suas linhas editoriais.

Em contrapartida, a fotografia de Hollande está a tornar-se viral no Twitter. Além dos utilizadores que divulgam a imagem e acreditam que as agências foram alvo de censura, outros membros da rede social fazem piadas sobre o sorriso desfavorecido do primeiro-ministro francês. "Ridículo", "palhaço" e "tolo" são algumas das palavras usadas para descrever Hollande na fotografia.

Outras Notícias