Covid-19

França contabiliza mais de 6500 mortos desde início de pandemia

França contabiliza mais de 6500 mortos desde início de pandemia

As autoridades francesas adicionaram, esta sexta-feira, pela primeira vez os óbitos em meio hospitalar aos verificados nos lares, sendo o número total de mortos de 6.507 devido à pandemia de Covid-19 no país.

Nas últimas 24 horas, a França registou 588 mortos, fazendo que o total em meio hospitalar seja agora de 5091 e a contabilização de óbitos nos lares de 1416, anunciou Jérôme Salomon, diretor-geral da Saúde francês.

O número total de casos confirmados no país é de 64338.

Há 27432 pessoas hospitalizadas e 6662 pacientes estão nas unidades de cuidados intensivos. Mais de um terço (35%) dos pacientes nestas unidades têm menos de 60 anos. JérômeSalomon lembrou que "nunca houve tantas pessoas internadas nos cuidados intensivos" em França.

Foram até agora transferidos 506 pacientes graves entre hospitais em França e também para os países vizinhos como Alemanha, Luxemburgo ou Bélgica. Também os profissionais de saúde estão a ser transferidos para prestar assistência nos hospitais com maiores necessidades.

Em véspera de início de férias da Páscoa, Salomon relembrou que as deslocações dentro do país estão limitadas e que os controlos policiais na quarentena vão ser reforçados este fim de semana.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou mais de um milhão de pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 55 mil. Dos casos de infeção, cerca de 200 mil são considerados curados.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG