Covid-19

França regista 138 mortes e atinge recorde do ano em cuidados intensivos

França regista 138 mortes e atinge recorde do ano em cuidados intensivos

A França registou, este domingo, mais 138 mortes por covid-19 e atingiu um novo recorde, no que se refere a internamentos em cuidados intensivos em 2021, com 4406 doentes.

Depois de vários dias sem publicar os dados, devido a problemas informáticos, a atualização deste domingo situa o número total de vítimas pelo novo coronavírus em França em 92.102.

Nos últimos dias, o número de infeções na França teve um ligeiro aumento, com 178.223 novos casos na última semana.

Esse aumento teve repercussões nos hospitais, que atingiram números recorde este ano nas unidades de cuidados intensivos e no total de camas em algumas regiões.

Nas últimas 24 horas, França registou 389 internamentos hospitalares, dos quais 53 em cuidados intensivos, totalizando 25.926 camas ocupadas por doentes com o novo coronavírus.

O número de camas de cuidados intensivos aproxima-se do pico da segunda vaga em novembro passado, quando atingiu cinco mil, estando ainda longe dos mais de sete mil registados em abril passado.

PUB

O governo francês aumentou as restrições em 16 departamentos, que estavam confinados, incluindo a região de Paris e a região de Hauts de France, no norte da França.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG