Crime

Fugitivos suspeitos de homicídio encontrados mortos no Canadá

Fugitivos suspeitos de homicídio encontrados mortos no Canadá

A polícia do Canadá encontrou, esta quarta-feira, os corpos dos dois fugitivos adolescentes suspeitos de três assassinatos.

A polícia em Manitoba acredita ter encontrado os corpos dos fugitivos, Kam McLeod, 19 anos, e Bryer Schmegelsky, 18 anos, no norte de Manitoba.

Segundo a televisão canadiana CBC, os corpos foram encontrados na manhã desta quarta-feira, cerca das 10 horas locais, no mato, a aproximadamente um quilómetro de onde os objetos ligados aos fugitivos foram encontrados, ao longo do rio Nelson.

"Neste momento, acreditamos que estes são os corpos dos dois suspeitos procurados e ligados aos homicídios na Colúmbia Britânica", disse a comissária assistente Jane MacLatchy, comandante da RCMP de Manitoba.

A autópsia será realizada em Winnipeg para confirmar as identidades e determinar a causa da morte.

Três mortos e 500 quilómetros de estrada

Kam McLeod e Bryer Schmegelsky foram inicialmente dados como desaparecidos depois de as autoridades terem encontrado o carro em que seguiam a arder, no dia 20 de julho, perto da cidade de Dease Lake.

O caso desde logo despertou a atenção das autoridades, depois de terem encontrado, uma semana antes, os corpos de Lucas Fowler, de 23 anos, e de Chynna Deese, de 24 anos, na mesma autoestrada, perto de Liard Hot Springs, a cerca de 500 quilómetros, onde a polícia encontrou o carro de Kam e Bryer em chamas.

Pouco depois de as buscas terem sido lançadas, a polícia encontrou o corpo de mais um homem na mesma zona.