Turquia

Funcionária do McDonald's atira água a ferver a criança

Funcionária do McDonald's atira água a ferver a criança

Uma funcionária da cadeia de restaurantes McDonald's, na Turquia, atirou água a ferver a uma criança que "incomodava os clientes".

O incidente ocorreu esta quarta-feira na cidade turca de Istambul. De acordo com o jornal "Daily Sabah", o menino, identificado como Polat Kara, dirigiu-se ao estabelecimento com o propósito de comprar uma garrafa de água, tal como os pais lhe tinham pedido.

A criança encontrava-se no segundo piso do restaurante quando uma funcionária lhe terá entornado em cima uma chávena de água a ferver, alegadamente por causa de estar a perturbar os restantes clientes.

Após assistir ao chocante episódio, os clientes reprovaram a atitude da mulher, chegando um deles a intervir fisicamente até à chegada da polícia.

O menino, de nacionalidade turca, foi transportado para o hospital depois de sofrer queimaduras no pescoço. Segundo testemunhas, encontrava-se em estado de choque.

Interrogada pela polícia, a funcionária defendeu-se ao dizer que na verdade estava a tentar fazer com que um outro grupo de crianças que estava a "incomodar os clientes" abandonasse o estabelecimento, entornando acidentalmente a água em Polat.

Em comunicado, o McDonald's considerou o incidente "inapropriado e inaceitável". A funcionária envolvida foi despedida e o caso está agora a ser investigado.