Caraíbas

Furacão Maria perde intensidade

Furacão Maria perde intensidade

O furacão Maria, que já causou pelo menos nove mortos, perdeu intensidade e passou a tempestade de grau dois, segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.

Apesar de ter descido de categoria, as autoridades preveem que a tempestade possa novamente agravar-se na quinta-feira, quando passar pela República Dominicana, país que está já em alerta máximo.

De acordo com a agência noticiosa Associated Press, cerca de quatro mil turistas que estavam em Bavara-Punta Cana foram retirados para a capital dominicana, Santo Domingo, e a agência Efe avança que mais de 50 voos de e para a República Dominicana foram cancelados.

As autoridades do país estão preocupadas com a previsão de chuvas fortes, uma vez que os solos estão saturados pelo passagem do furacão Irma, há duas semanas.

O furacão Maria devastou várias zonas das Antilhas Menores, como as Ilhas Virgens Britânicas, Guadalupe e Dominica, e deixou pelos menos nove mortos, segundo a agência noticiosa Efe.

Em Porto Rico, onde o Maria foi o pior furacão dos últimos em 80 anos, ficou um rasto de destruição, com habitações derrubadas, várias inundações e 3,5 milhões de pessoas sem eletricidade. Ainda assim, apesar dos estragos, não há registo de vítimas mortais ou feridos graves.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG