29.06.2017

Fotogaleria

A beleza dos escudos de um conflito feio na Venezuela

A beleza dos escudos de um conflito feio na Venezuela

Inspirados na revolução ucraniana de 2014, os protestantes contra o Governo de Nicolás Maduro, na Venezuela, constroem escudos "reciclados" ao estilo medieval, que usam durante os confrontos com a polícia.

Feitos de antenas parabólicas, contraplacado, tampas de drenagem e plástico de barris, os escudos já se tornaram uma das faces dos protestos diários na Venezuela contra Maduro.

"Os escudos não param as balas mas protegem-nos do gás lacrimogéneo, balas de borracha e pedras", diz à agência Reuters o jovem de 20 anos Brian Suarez, estudante de direito que participa ativamente nos protestos.

Na Venezuela, as manifestações a favor e contra o Governo intensificaram-se desde o dia 01 de abril, depois de o Supremo Tribunal de Justiça ter divulgado duas sentenças que limitavam a imunidade parlamentar e em que aquele organismo assumia as funções do parlamento.

Entre queixas sobre o aumento da repressão, os opositores manifestam-se ainda contra a convocatória de uma Assembleia Constituinte, feita a 1 de maio pelo Presidente Nicolás Maduro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG