O Jogo ao Vivo

15.06.2019

França

Artista faz pintura de 600 metros no Campo de Marte em Paris

Artista faz pintura de 600 metros no Campo de Marte em Paris

O francês Saype - nome artístico de Guillaume Legros - é especialista em grandes pinturas biodegradáveis e a mais recente obra não deixa ninguém indiferente. São mais de 600 metros de pintura com mãos entrelaçadas nos jardins do Campo de Marte, junto à Torre Eiffel, em Paris, França.

A obra "Beyond Walls" ("além paredes") foi apresentada este sábado na capital francesa. É uma homenagem à instituição de caridade SOS Méditerranée, que trabalha para resgatar os migrantes que correm risco de vida no mar Mediterrâneo. Segundo a ONU, cerca de seis migrantes morreram a atravessar o Mediterrâneo todos os dias, no ano passado.

As obras de Saype surgem normalmente em encostas de montanhas e parques em todo o mundo e duram alguns dias até desaparecerem do solo.

"[É] um símbolo de união num momento em que as pessoas estão cada vez mais voltadas para si mesmas", disse Saype ao jornal britânico "The Guardian".

A obra marca o início de um projeto de três anos que fará com que Saype mostre o seu trabalho em 20 grandes cidades em todo o mundo. Londres, Berlim, Nairóbi e Buenos Aires receberão imagens semelhantes de mãos e braços entrelaçados.