02.09.2021

"Deixámos tudo nas mãos de Deus"

Chuvas intensas transformam ruas em rios em cidade espanhola

Chuvas intensas transformam ruas em rios em cidade espanhola

Moradores da cidade de Alcanar, no nordeste da Espanha, estão a avaliar os danos causados ​a residências e empresas pelas enchentes provocadas pelas chuvas intensas que atingiram grandes áreas do país.

De acordo com o "The Guardian", mais de 250 litros de água por metro quadrado caíram sobre a cidade entre as 12 horas e 18 horas desta quarta-feira.

A inundação rápida transformou as ruas em rios que varreram tudo no seu caminho. Vários carros foram levados pelas águas e cerca de uma dúzia acabou por ser atirada às ondas do Mar Mediterrâneo. Casas e empresas ficaram cheias de lama, água e escombros.

"Tivemos de subir para o nosso apartamento e deixámos tudo nas mãos de Deus", disse Rosa María Sancho, de 67 anos, dona de um restaurante em Alcanar.

Os bombeiros usaram um helicóptero para resgatar três pessoas em grave perigo. Quatro pessoas tiveram de ser resgatadas num acampamento próximo, que também foi seriamente danificado.

As autoridades regionais realocaram 58 residentes em hotéis, enquanto outros 16 passaram a noite num pavilhão desportivo.

Outras partes no centro e norte de Espanha, incluindo Madrid, também sofreram inundações na quarta-feira. Grandes áreas do norte e as Ilhas Baleares permanecem sob alerta para tempestades pelo segundo dia consecutivo. Segundo o serviço nacional de meteorologia espanhola, houve um aumento nas chuvas fortes e secas relacionadas com a crise climática.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG