02.02.2020

Está pronto

Conheça por dentro o hospital construído em tempo recorde em Wuhan

Conheça por dentro o hospital construído em tempo recorde em Wuhan

O hospital Huoshenshan, em Wuhan, na China, começou a ser construído a 22 de janeiro. As autoridades comprometeram-se que em dez dias o equipamento estaria pronto para combater o coronavírus e a estrutura já está pronta - só foram precisos nove dias - e entregue ao Exército de Libertação Popular. Começa a funcionar esta segunda-feira.

Este equipamento terá cerca de mil camas para acolher e tratar os milhares de infetados pelo coronavírus, cujo número de mortos ultrapassa as 300 pessoas. Um segundo hospital chamado Leishenshan, também idealizado para ser construído em tempo recorde, deverá ficar pronto a 5 de fevereiro e terá 1600 camas. Oito aviões militares transportaram os 795 elementos das equipas médicas, que vão trabalhar no local.

Já não é a primeira vez que a China constrói hospitais pré-fabricados em poucos dias para responder a surtos de epidemias. O hospital Xiaotangshan foi construído em 2003 durante uma semana para atender aos infetados com o coronavírus SARS, que causa síndrome respiratória aguda grave.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG