30.10.2021

COP26

Greta e centenas de ativistas já estão em Glasgow

Greta e centenas de ativistas já estão em Glasgow

Várias centenas de pessoas já chegaram a Glasgow, na Escócia, para pressionar os líderes mundiais a agir para controlar o aquecimento global, na véspera do início da cimeira do clima das Nações Unidas. A ativista sueca Greta Thunberg chegou de comboio.

Muitos dos ativistas chegaram a Glasgow após viagens de centenas ou mesmo milhares de quilómetros, dando o pontapé de saída para as manifestações planeadas para decorrer em paralelo com a 26.ª Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP26), que vai decorrer até 12 de novembro na cidade escocesa.

A ativista sueca Greta Thunberg, de 18 anos, chegou de comboio a Glasgow, após ter participado no dia anterior, em Londres, numa ação de jovens ecologistas contra o papel das instituições financeiras na crise climática.

Procedentes de Espanha, da Bélgica ou da própria Escócia, os manifestantes desfilaram pelo centro da cidade, brandindo cartazes com palavras de ordem como "Ações agora!", "Ações e não palavras" e "Fim às energias fósseis".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG